Está em Inquérito Público a Emenda à Norma Portuguesa NP 4406:2022 – Sistemas de gestão florestal sustentável.

Até dia 16 de agosto, qualquer entidade poderá fazer os seus comentários ao conteúdo desta Emenda, utilizando a seguinte Ficha de registo e enviando-a para o Instituto Português da Qualidade, através do seguinte e-mail: dnor@ipq.pt.

Esta Emenda irá alterar a redação de alguns requisitos da NP 4406 editada em 2022, adequando-os aos requisitos do PEFC Council, nomeadamente da norma PEFC ST 1001:2017 a que o PEFC Portugal, no âmbito da renovação ao Sistema Português de Certificação Florestal (SPCF), tem de cumprir, para o seu reconhecimento internacional.

A elaboração e atualização da NP 4406 foi realizado pela Comissão Técnica de Normalização CT 145 «Gestão Florestal Sustentável», cuja coordenação é assegurada pelo Organismo de Normalização Setorial, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ONS/ICNF), tendo a PEFC Portugal um papel relevante na gestão e desenvolvimento dos trabalhos.