Decorreu de 02 a 04 de maio, uma peer review, de acordo com a norma ISO/IEC 17025 e os requisitos do CIMP/MRA (Mutual Recognition Agreement), ao novo laboratório de Caudal e Volume do Instituto Nacional de Metrologia Holandês – VSL, em Roterdão, inaugurado no final de março de 2023 como o novo “European Center for flow measurements”.

O âmbito da avaliação foi a calibração de contadores de água até um alcance de 2500 t/h.

Foi também avaliado a medição de volume, nomeadamente de instrumentos volumétricos e recipientes graduados.

Esta peer review foi realizada no seguimento de convite efetuado ao Instituto Português da Qualidade, através do seu laboratório de volume e caudal, e reflete o reconhecimento internacional das competências do IPQ neste domínio.