COMISSÃO SETORIAL PARA A SAÚDE (CS/09)

Enquadramento legal e data de criação

A Comissão Setorial para a Saúde (CS/09) foi constituída em maio de 1994, no âmbito do Sistema Português da Qualidade, com o enquadramento legal previsto no Decreto-Lei n.º 71/2012, de 21 de março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 80/2014, de 15 de maio.

Missão

Enquanto estrutura especializada na área da Saúde, a CS/09 integra na sua composição representantes de organismos públicos e privados e outros especialistas interessados em promover e melhorar a qualidade neste setor, em consonância estratégica com os princípios e as normas que orientam o Sistema Português da Qualidade e a atuação das entidades que o integram.

A Comissão é composta por cerca de 20 membros representantes de diversas entidades do setor da Saúde.

A CS/09 é constituída por cinco grupos de trabalho:

  • GT1 – Informação em Saúde
  • GT2 – Metrologia em Saúde
  • GT3 – Uso Responsável do Medicamento
  • GT4 – Saúde Mental e Bem-estar
  • GT5 – Sistemas de Informação em Saúde
GT4 – Saúde Mental e Bem-estar

GT5 – Sistemas de Informação em Saúde

Acesso a links e documentos de relevo sobre a doença COVID-19

Recomendações CS/09 para a certificação do software do Registo de Saúde Eletrónico (RSE)