No âmbito do acordo de cooperação estabelecido entre o Instituto Português da Qualidade – IPQ e o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual – IGQPI de Cabo Verde, foi dinamizado, no dia 16 de maio, o Workshop “Descomplicando a Normalização. Como as normas influenciam o dia a dia“, promovido pelo IGQPI, enquanto Organismo de Normalização Nacional de Cabo Verde.

A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de sensibilizar as diferentes partes interessadas deste país para a importância das normas e para o reforço da sua participação no processo de normalização. O Workshop contou com a participação de membros das Comissões Técnicas de Normalização e de representantes das empresas, das entidades reguladoras, das universidades e dos consumidores de Cabo Verde.

Enquanto coordenador do Sistema Português da Qualidade e no âmbito da suas atribuições, o IPQ mantém o seu empenho no reforço das atividades de cooperação com o IGQPI, cientes da importância da consolidação da infraestrutura da Qualidade de Cabo Verde, não só para o reforço do espaço de cooperação bilateral, mas também e sobretudo, para a sua afirmação no contexto internacional.

(23.05.2024)