ADVANCED MANUFACTURING EMN

Advanced ManufacturingFabricação ou manufactura avançada requer novos e melhores métodos metrológicos para assegurar a Qualidade dos processos de fabrico e os produtos resultantes.

A rede metrológica europeia para fabricação avançada recentemente aprovada irá liderar a coordenação a alto nível da comunidade metrológica neste campo e irá promover a disseminação e o impacto dos desenvolvimentos metrológicos associados à fabricação avançada.

A rede é gerida por Institutos Nacionais de Metrologia (NMI) e Institutos Designados (DI) em cooperação estreita com partes interessadas em fabricação avançada. Os objetivos desta rede são estabelecer um diálogo permanente com as partes interessadas, desenvolver uma Agenda Estratégica de Investigação sobre a metrologia necessária às tecnologias de fabricação avançada, criar e manter um programa de troca de conhecimentos e implementar um serviço de apoio disponível na internet (web-based service) para as partes interessadas.

As principais áreas de interesse desta EMN incluem:

• Materiais Avançados;
  • Sistemas de Fabrico Inteligentes;
  • Componentes e Produtos Fabricados.