FORMAÇÃO EM METROLOGIA

A formação promovida pelo Laboratório Nacional de Metrologia (LNM), decorre de uma procura existente pelos conhecimentos em domínios específicos da sua área de atividade, e que se fazem sentir, ou diretamente, por parte de institutos congéneres, ou indiretamente através da divisão de Capacity Building da EURAMET (The European Association of National Metrology Institutes), ou ainda noutras ocasiões, a nível nacional, através da RELACRE (Associação dos Laboratórios Acreditados de Portugal).

Estas ações de formação contêm sempre uma componente teórica, que pode ser dada remotamente ou em sala, e uma componente prática a realizar nas instalações no LNM, onde os formandos têm a oportunidade de receber formação avançada nos domínios de atividades desenvolvidas no LNM.

Existe ainda a possibilidade dos laboratórios acreditados, para quem preferencialmente o LNM presta serviço, solicitarem o acompanhamento dos ensaios de calibração e dessa forma receberem apoio e formação em áreas específicas.

Mais informações aqui.