MFMET

MFMETO projeto MFMET – Establishing Metrology Standards in Microfluidic Devices foi selecionado para financiamento na call da normativa do EMPIR em 2020. Os objetivos deste projeto consistem em desenvolver padrões de transferência para dispositivos microfluídicos, a utilizar em processos de fabrico para garantir a exatidão e a rastreabilidade e desenvolvimento de protocolos para garantir a interface, conectividade, modularidade e integração de diferentes sensores e medição de diferentes quantidades. Participam neste projeto 7 Institutos Nacionais de Metrologia, 1 Universidade e 7 parceiros industriais. É um projeto de 1,0 M€.

O IPQ, através do Laboratório de Volume e Caudal do Laboratório Nacional de Metrologia (LNM), é o coordenador do projeto.

Este projeto iniciou em junho de 2021 e permitirá ao IPQ o desenvolvimento de novos procedimentos de medição no âmbito da medição de microcaudal, garantindo assim rastreabilidade nacional de vários chips microfluídicos existentes no mercado, especificamente na área da saúde (Orgon-on-chip).

Website do projeto.

Contacto para mais informações: Elsa Batista