UnipHied

Pan-European Network of Fundamental pH Research

UnipHiedO projeto tem como objetivo principal obter um método prático e fiável para medir e exprimir a acidez (pH abs) de qualquer meio em termos de uma escala universal assente num estado padrão independente do solvente, incluindo o desenvolvimento de padrões de calibração para medições de rotina em sistemas criteriosamente selecionados pelo seu interesse socioeconómico.

Este projeto conta, além da participação portuguesa, com a colaboração dos seguintes LNM: o LNE – França (que coordena), o PTB – Alemanha, o CMI – República Checa, BFKH – Hungria, DFM – Dinamarca, SYKE – Finlândia e TUBITAKE – Turquia. Conta também com a participação de três universidades: a Universidade Albert-Ludwigs (Alemanha), a Universidade de Tartu (Estónia) e a Universidade de Lisboa (Portugal) e por fim conta também com a ANB Sensors, Lda uma PME (Reino Unido). Outras entidades que apresentaram manifestações de interesse, integram uma comissão consultiva internacional que, inclusivamente em reuniões conjuntas, fomentará a colaboração interinstitucional, levando em conta os interesses dos utilizadores finais.

Contacto para mais informações: Raquel Quendera