Surveying – Metrology for long distance surveying

Concluído em junho de 2016, o projeto melhorou a rastreabilidade em geodesia e ciências da terra. Possibilitou o aumento da interação entre as comunidades de metrologia e de geodesia e desenvolveu soluções para medições de longa distância com alta exatidão, permitindo uma melhor rastreabilidade para a topografia, geodesia e ciências da terra.

O consócio do projeto contou com a participação de 8 laboratórios no âmbito da EURAMET: FGI-GG (Finlândia); INRIM (Itália); IPQ (Portugal); LNE-INM (França); MIKES (Finlândia); PTB (Alemanha); RISE (Suécia); VSL (Holanda) e com o National Scientific Centre Institute of Metrology (Ucrânia).

A nível do IPQ destacou-se a participação na disseminação da informação científica produzida, nomeadamente através da realização no IPQ do workshop internacional: “Metrology for Long Distance Surveying”, que contou com a participação de 50 peritos e utilizadores finais e onde se apresentaram as palestras sobre o estado de arte.

No relatório final “Publishable JRP Summary for SIB60 Surveying Metrology for long distance surveying, são destacados os resultados obtidos ao longo do projeto.